A barrinha de cereal sabor torta de morango silvestre existe porque tem gente que leva tudo muito a sério.

Hã? Renan tá fumando imã de geladeira?

Não, é isso mesmo. Sabia que existe uma barra de cereal cujo sabor é “torta de morango silvestre”? O que aconteceu com a boa e velha barrinha sabor morango? Provavelmente não era boa o suficiente pro paladar de um punhado de frescos do caralho. Aí lançaram uma barra com esse sabor porque isso faz muito sentido pra esses chatos.

É assim com tudo hoje em dia: não podem existir pontas soltas em nada nessa vida. Quando eu escrevi o texto sobre o Metrô de São Paulo, eu tive um certo receio de publicar, simplesmente porque eu sabia que a “Polícia do Pêlo em Ovo” ia aparecer e distorcer tudo. Era questão de tempo.

Nossa, como o autor é estressado!
Nossa, ele tá dizendo que paulistano é tudo cuzão!
Nossa, ele disse quem não é paulistano é tudo cuzão!
Nossa, ele incita a violência com pescotapas!

Não cabe a mim impedir ninguém de opinar, mas muita gente perdeu o foco aqui. O ponto do texto é falta de educação no Metrô, não a falta de educação inerente a paulistanos ou migrantes. Não é sobre o nível de cultura de cada lugar. O post é sobre algo mais universal. Da onde que alguns tiraram que “paulistano é tudo cuzão” no texto? Porra, cuzões são cuzões! Alguns são paulistanos, outros são cariocas, e tem gente que jura que já viu cuzão no Acre. Mas o ponto é que eles são cuzões. E não são cuzões só porque me desagradam, eles desagradam uma a penca de pessoas que usam o Metrô todo santo dia, basta ler os comentários.

Nossa, como ele fala palavrão!
Nossa, o texto é tosco e não me acrescentou em nada!
Nossa, ele só quer chamar atenção!
Nossa senhora, me dê a mão, cuida do meu coração!

Sabe o que é legal de fazer nessas horas? Procurar outra coisa pra ler. Pra quê perder tempo dizendo o quanto você odiou algo? Use esse tempo pra procurar alguma merda que lhe agrade. Existe um site chamado Google que tem um montão de conteúdo lá. Tem coisas sobre anões, sobre carrinhos de supermercado, sobre sexo e sobre esses três juntos. Garanto que lá tem alguma coisa que te interessa, é só saber procurar. Eu realmente tenho a boca suja, mas educação tá muito mais em respeitar os outros, em pedir e dar licença, em agradecer e pedir por favor. Sinto muito, mas esse blog é meu, e aqui eu falo do jeito que eu quiser. Se você não gosta de palavrão, pau no seu nariz.

Sinceramente? Eu não ligo muito pra nada disso, mas a repercussão repentina e massiva do texto me fez pensar em como a maioria das pessoas leva tudo tão a sério. Isso vale também pra todos os que concordam com o texto anterior mas partiriam para a ignorância pra resolver. Pelo amor das tetas deste que vos fala: façam as coisas com mais calma. Leiam com calma, comentem com calma. Usem fio dental sabor menta com calma. A propósito, para os que claramente faltaram nas aulas de interpretação de texto na escola, é sobre isso que se trata esse texto, sobre a urgência, o apego a detalhes e sobre levar tudo muito a sério.  Não é sobre alimentos com fibras. Apenas COMA a porra da barra de cereal.

Ah, e jogue a embalagem no lixo, seu cuzão.

 

21 opiniões sobre “A barrinha de cereal sabor torta de morango silvestre existe porque tem gente que leva tudo muito a sério.

  1. Camarada, cheguei aqui por meio do texto do metrô, e resolvi continuar também por ele. E, por enquanto, me parece que fiz uma ótima escolha. Apoio e gostei muito do gancho da barrinha para o texto.

  2. keep writing 4!
    beijos da sua admiradora secreta, sua fã, e da pessoa que qdo vai pra sua casa capota cedo..!
    :B
    e gosto de barrinha sabor limão!

  3. Kkkk achei o texto de hj massa demais! E concordo com vc:as pessoas perdem muito tempo odiando e mostrando que odeia tal coisa ou opiniao. Não sou otimista,mas se nao gosto,procuro algo que gosto (sem precisar ser anoes,carrinhos de supermercado e…piiiii);e tb concordo com o lance da barra de cereal,a vida seria bem mais simples se nao existissem morangos silvestres… E vc fala palavrao na medida…continue assim..posso dar uma sujestao? Escreva sobre a copa,vai dar o que falar…

  4. O Renato cantava em português errado, trocava as pessoas, trocava os pronomes! Viva a liberdade de expressão! Viva com e sem regras! Parabéns pelos textos! O do metrô foi do caralho!!!

  5. Hhuahuahua também cheguei aqui pelo texto do “Mêtro” e por aqui vou ficar!!! BlogPhoda!!! Continue assim, sem “massagy”

  6. Cara, parabéns, seus textos sao mto bons! Sempre existirão os haters, nao se incomode. Na maioria das vezes, os haters sao pessoas de poder cognitivo reduzido, por isso a dificuldade de interpretação.
    Li todos seus textos e nunca ri tanto nem tao alto. Continue assim, cara!!!

    1. Sei lá, eles são tão “inteligentes” na hora de procurar detalhes pra encher o saco, podiam usar pra interpretar o texto que nem gente haha

  7. Apenas cuzões sendo cuzões. E, como já disseram aqui nos comentários, “os babacas que se fodam”. Curti demais seus textos, ganhou um fã :)

  8. O que mais denuncia o problema de interpretação de texto neste país é que houve (acho que na mesma proporção) quem achasse que você estava criticando os paulistanos e quem achasse que você estava criticando os de fora!

    Isso sem falar nos defensores da falta de educação. Não são diferentes dos que ficam indignados no Metrô quando se aponta em voz alta o que eles estão fazendo, como se estivessem certos.

Deixe um comentário